Criança de 2 anos com Atresia da Tricúspide carece de ajuda urgente para realizar cirurgia


O pequeno Bernardo da Gama Pinto, de dois anos,  diagnosticado com uma cardiopatia congênita (Atresia da Tricúspide, uma doença complexa do coração), carece de ajuda financeira para realizar uma cirurgia urgente.

Foto: DR

De acordo com a mãe do menino Wilca Gama, descobriu-se que o filho sofre de Atresia da Tricúspide, depois deste ter desmaiado e ser levado, às pressas, ao Hospital Pediátrico David Bernardino, em Luanda, na última quarta-feira, (05), do mês em curso. Antes, o filho apresentou problemas de falta de ar e tinha os batimentos cardíacos muito acelerados,  algo que nunca havia acontecido.

Depois da realização de vários exames, o médico que esta a cuidar do caso, fez saber que o menino nasceu com cardiopatia cógnita raríssima, cujo tratamento tem de ser cirúrgico.

Por falta de condições financeiras suficientes, os pais clamam por socorro a sociedade, uma vez que até ao momento não conseguiram o apoio desejado para o filho.

“O cardiologista que diagnosticou o caso sugere que seja feita no Brasil ou Portugal”, contou mãe de Bernardo ao AngoRussia.

Uns dos sintomas desta doença são coração acelerado, boca roxa após esforços, infecções respiratórias frequentes, cansaço fácil, falta de desenvolvimento, falta de ganho peso normal.

Para ajudar pode ligar para os seguintes contactos telefónicos: 928779549 e 930 685 224- pertencentes aos pais do menino, Wilca Gama e Caetano Bernardo Pinto.

Também pode ajudar fazendo uma transferência para o seguinte IBAN: AO06 0055 0000 1015 5490 1017 3


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *