Criança angolana com tuberculose pulmonar e óssea carece de ajuda médica urgente


Uma jovem identificada por Naza da Mbonzo, decidiu lançar um pedido de socorro para um menino de oito anos, filho de Janeth, residente em Luanda, que está com tuberculose pulmonar e óssea e padece de uma outra doença que os familiares até ao momento não conseguem explicar.

Foto: Reprodução Facebook (Naza de Mbonzo)

Na sua publicação feita na rede social Facebook, a jovem conta que o menino de 8 anos que responde pelo nome de Daniel, filho de uma domestica e órfão de pai, nasceu saudável mas em 2016 foi diagnosticado com tuberculose pulmonar e óssea. Durante todo o processo de medicação, em um ano e dois meses, feita no Hospital Pediátrico David Bernardino, começou a apresentar deformações ósseas, propriamente na estrutura da coluna e tórax, tendo em 2017 parado de andar.

A jovem disse ainda que, o pequeno que parou de frequentar a escola, voltou a apresentar um quadro preocupante, pois Daniel já não consegue se manter sentado e até para comer precisa de ajuda, devido as fortes dores que sente ao tentar movimentar os músculos. Recentemente, Daniel teve de ser internado outra vez no Hospital Pediátrico David Bernardino.

“Como mãe decidi fazer este apelo a sua excelência primeira-dama da república Dra. Ana Dias Lourenço, sua Excelência Dra Ana Paula dos Santos (Fundo Lwiny), Dra. Sílvia Lutucuta ministra da saúde, Comandante Bety, é um grito de socorro, a vocês, como mães e mulheres de mérito da nossa sociedade. A sociedade em geral, a Ordem dos Médicos Angolanos (OMA), imploramos uma avaliação médica condigna, e um tratamento adequado. Qualquer ajuda é benvinda, partilhe ao máximo para que chegue a quem de direito… Socorro ainda podemos salvar esta criança, todos juntos é possível.

Abaixo está o contacto da mãe, para quem se disponibilizar em ajudar:

937393242. Janeth

Exit mobile version