Criança angolana com desnutrição severa carece de ajuda médica urgente


Uma jovem que prefere não ser identificada, decidiu lançar um pedido de socorro de ajuda médica para um bebé de um ano de idade, filho de Tereza Navaia residente em Benguela que está com desnutrição severa e padece de uma doença que os familiares até ao momento não conseguem explicar.

A jovem conta que se deparou com a mãe da criança no táxi enquanto esta carregava o filho ao colo quando saía do hospital do Camama, a messma disse ao AngoRussia que o bebé estava muito magro, “literalmente pele e osso”, o que a levou a questionar a senhora Tereza sobre o que se passava com o menino, obtendo como resposta a informação que a criança tem um problema no peito.

“No táxi deparei-me com uma senhora que carregava um bebé ao colo e não consegui simplesmente olhar pois ele está muito magro, literalmente pele e osso. Cumprimentei e comecei por perguntar o motivo da criança estar naquele estado, a mãe por sinal também muito magra respondeu que o bebé tem um problema no peito, perguntei a idade do pequeno e a mãe disse que tem um ano de idade. A criança está tão esquelética que julguei ter uns 5/6 meses. Perguntei se já foi a algum hospital, o tio da criança que também se fazia presente, disse que estavam a sair de um internamento no hospital do Camama”, contou.

A jovem disse ainda que procurou saber do tio da criança se ao longo do tempo houve alguma melhoria e o mesmo respondeu que não. De acordo ao parente, a única ajuda que tiveram até agora é dos vizinhos que fizeram uma “vaquinha” para ver se a senhora e o filho conseguissem fazer outro tipo de tratamento.

“A criança necessita urgentemente do devido atendimento médico. Então peço encarecidamente que os ajudemos”, disse a jovem.

Contactado pelo AngoRussia, o tio da criança informou que a mãe e o menino encontram-se na província de Benguela, no hospital do município do Cubal, e que ambos precisam de ajuda porque não se sabe o que estes têm de concreto, pois não têm valores monetários para pagarem os exames e posteriormente a medicação, de modo a saberem que doença ambos possuem.

O tio relactou que tanto a mãe, quanto a criança queixam-se de fortes dores no peito.

Abaixo está o contacto do senhor Feliciano, parente da criança  para quem se disponibizar em ajudar:

933364238 – Feliciano


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *