Criador do facebook “Zuckerberg” vai processar advogados por tentarem tirar-lhe a empresa!


Mark Zuckerberg, criador da rede social Facebook, vai processar os advogados de Paul Clegia, acusando-os de terem conspirado com o seu cliente para forjar documentos que tentavam tomar posse de 50% da sua empresa. O processo incluiu uma grande firma internacional, a DLA Piper, e uma ação contra especialistas da Millberg LLC.

 

Mark Zuckerberg, (Foto:Reprodução/Internete)

Paul Clegia foi preso em 2012, depois de se ter provado que tinha elaborado um esquema sofisticado, envolvendo falsificação de documentos, para dar a entender que Zuckerberg se comprometera a entregar-lhe metade da empresa.

Mas “o estratagema de largos milhões de dólares”, como o define a agência France Presse, envolveu a colaboração de várias firmas de advogados, incluindo uma das mais conhecidos dos Estados Unidos: a DLA Piper.

Agora, o objetivo do Facebook, explica a queixa, é provar que “os advogados de Ceglia sabiam ou deviam saber que a queixa era fraudulenta” e que usaram a sua reputação para dar credibilidade ao esquema.

A DLA Piper já prometeu reagir “vigorosamente” à ação, que considera “totalmente infundamentada e colocada num quadro que visa amedrontar os advogados que enfrentem o Facebook”.

 

 

Exit mobile version