Crença ao feiticismo leva pais a queimarem o filho por ser o único dentre os irmãos que não adoece


Um casal, decidiu queimar um dos seus filhos, o primogénito, alegadamente por ser o único que não adoece dentre os seus irmãos. Após acusação de feiticismo, o adolescente de 13 anos, que tem mais cinco irmãos foi queimado com gasolina pelo próprio pai com a conivência da mãe, na província do Uíge.

getty images

Numa reportagem emitida pela Televisão Pública de Angola, Alfredo Miguel contou que a mãe decidiu embriagar-se antes de colocar a gasolina no seu corpo e atear o fogo.

“Minha mãe me avisou mesmo dizendo eu vou te queimar, mas eu pensei que fosse apenas brincadeira, foi na cantina, depois bebeu e quando voltou só assustei já me despejou gasolina. Então viemos aqui no hospital e a mãe mentiu que o pai tinha viajado e eu me queimei com óleo, mas era mentira, os médicos também acreditaram e começaram a nos fazer o tratamento”, contou.

Com medo de serem descobertos, os progenitores tiraram o menino do hospital e como consequência o seu estado de saúde agravou-se. Alfredo conta ainda na reportagem, com muita tristeza, sobre a forma como os pais o desprezavam.

“Quando saímos do hospital, eu pensei que fossem me colocar dentro de casa, no meu quarto, mas não, como aí tem quarto de fora me colocaram lá, alimentação me davam, mas não era adequada, disse.

Apesar de não conseguir mover o pescoço, mesmo no leito do hospital, Alfredo diz que não pretende denunciar o pai, por ser este o responsável em sustentar os seus cinco irmãos.

“Também levam uma vida difícil, eu vejo isso, mas o meu pai não lhe desejo mal eu aqui me exigiram para ele ser preso, mas neguei, os meus irmãos são pequenos quem vai lhes dar assistência? Na família não tem ninguém que pode ajudar”, ressaltou o adolescente.

De acordo os médicos, o adolescente só poderá voltar ao normal, caso este passe por uma intervenção cirúrgica, pois as feridas eram profundas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *