Covid-19: Unitel doa 22 toneladas de fuba de milho e outros bens diversos à lares de acolhimentos do país


Visando colmatar a necessidade de bens alimentares e outros bens essenciais por parte das populações mais carenciadas durante o Estado de Emergência devido a pandemia da Covid-19, a operadora angolana Unitel juntamente com seus parceiros Uicanda, Lactiangol, Prometheus, Aquaoceanus e Nestlé,  procederam nesta sexta-feira (17) de Abril, à entrega de pelo menos 22 toneladas de fuba de milho e outros bens diversos, ao Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU). 

A entrega simbólica dos bens ao MASFAMU, ocorreu na manhã desta sexta-feira, pelas 10 horas nos Armazéns afectos ao Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, localizados na Avenida Fidel Castro (via expressa) sentido Zango-Benfica, junto ao Instituto Superior de Serviços Sociais ao Benfica.

Esta iniciativa solidaria, vai beneficiar cerca de 27 lares de acolhimento do país e um total de 3 400 pessoas de 17 lares em Luanda, 8 em Malange, e 2 no Cuanza Norte. No geral serão entregues, 22 toneladas de fuba de milho, 2 mil litros de leite, 5 toneladas de leite em pó, 400 kits de bens alimentares diversos, 300 kits de limpeza, 200 litros de detergente e 200 litros de desinfectante.

Ainda nos dias (14 e 16) do mês em curso, a Unitel fez a entrega de 24 lavatórios a 12 lares de acolhimento em Luanda, com o propósito de promover a higienização correcta das mãos. Esta iniciativa contou com a parceria da GHASSIST e das organizações não-governamentais PMI Angola e PSI Angola.

O apoio prestado pela Unitel e parceiras, enquadra-se nas estratégias de responsabilidade corporativa das respectivas empresas, e é direcionado aos lares de acolhimento onde a operadora tem desenvolvido várias iniciativas nas áreas da saúde, educação e cultura.

“Queremos assegurar um apoio contínuo e sustentável à estas instituições, para que as crianças permaneçam nos lares de forma segura e não tenham necessidade de procurar alimentos e outros bens no seu dia a dia,” frisou Eunice de Carvalho, Diretora-Geral Adjunta para Assuntos Corporativos da Unitel, que concluiu agradecendo as contribuições de seus parceiros, que aceitaram sem hesitação ao convite, e encorajou outras entidades corporativas a juntarem-se aos esforços do Governo no sentido de apoiarem as comunidades mais carentes.

Por outro lado, a Vice-Presidente da Cruz Vermelha de Angola, Bibiana de Almeida enalteceu o gesto da empresa de telefonia de Angola e garantiu fazer chegar os bens aos lares nos próximos dias. A responsável pediu a colaboração das empresas de transporte para que possam fazer chegar  os bens as famílias dos lares de acolhimento.

“A entrega destes bens demostra um gesto nobre, visível e o quanto todos nós devemos estarmos juntos para o combate desta pandemia que assola o mundo. As famílias estão em casa e aqueles que estão nos lares de acolhimento, certamente não devem ser esquecidos”, disse.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *