Covid 19: Seis pastores da Igreja do 7º Dia, foram detidos por desobediência no Bié


Cerca de seis pastores da Igreja Cristã dos Apóstolos do Sétimo Dia foram detidos, no passado sábado (28) de Março, pela A Polícia Nacional, no bairro São José, na cidade do Cuito, província do Bié, por desobediência, após estes terem as portas da igreja aberta e realizarem culto à revelia do Estado de Emergência, que proíbe a realização de actividades religiosas.

Com mais de 35 fiéis, cinco pastores foram flagrados e detidos quando tomaram a liberdade de realizarem um culto no interior de uma residência, no bairro São José, informou o porta-voz da Polícia Nacional no Bié, José Daniel Campingãla. Por outro lado, o sexto pastor encontra-se no bairro Andulo, a realizar a mesma acção.

Os mesmos que encontram-se sob custodia da Policia local, serão presentes em Tribunal para julgamento sumário, uma vez que o caso está já entregue à Procuradoria Geral da República, para as devidas alegações.

Ainda nesta senda de Estado de Emergência, Pereira Alfredo governador do Bié, orientou que os mercados informais passam a funcionar apenas três dias da semana, nomeadamente a segunda-feira, quinta-feira e sábado, para evitar a enchente de pessoas nas ruas.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *