Cerca de seis pastores da Igreja Cristã dos Apóstolos do Sétimo Dia foram detidos, no passado sábado (28) de Março, pela A Polícia Nacional, no bairro São José, na cidade do Cuito, província do Bié, por desobediência, após estes terem as portas da igreja aberta e realizarem culto à revelia do Estado de Emergência, que proíbe a realização de actividades religiosas.
Com mais de 35 fiéis, cinco pastores foram flagrados e detidos quando tomaram a liberdade de realizarem um culto no interior de uma residência, no bairro São José, informou o porta-voz da Polícia Nacional no Bié, José Daniel Campingãla. Por outro lado, o sexto pastor encontra-se no bairro Andulo, a realizar a mesma acção.
Os mesmos que encontram-se sob custodia da Policia local, serão presentes em Tribunal para julgamento sumário, uma vez que o caso está já entregue à Procuradoria Geral da República, para as devidas alegações.
Ainda nesta senda de Estado de Emergência, Pereira Alfredo governador do Bié, orientou que os mercados informais passam a funcionar apenas três dias da semana, nomeadamente a segunda-feira, quinta-feira e sábado, para evitar a enchente de pessoas nas ruas.
0 Comentário