Covid-19: Rei da Tailândia ‘encerra’ hotel e se isola com as 20 namoradas


18.1k partilhas

Maha Vajiralongkorn, coroado Rama X em 2019, está no centro de uma polémica. O rei da Tailândia terá fugido à pandemia de Covid-19 que arrasa o país e procedeu ao isolamento social numa luxuosa unidade hoteleira na Baviera, Alemanha.

A presença do monarca Maha Vajiralongkorn, no Grand Hotel Sonnenbichl, na cidade de Garmisch-Partenkirchen, foi noticiado pelo jornal alemão Bild.

Segundo a imprensa alemã, o rei de 67 anos conseguiu que o estabelecimento no qual está hospedado continuasse a funcionar, apenas para ele, apesar da determinação das autoridades locais impondo o encerramento de todo o comércio como estratégia de controle da pandemia do coronavírus.

De acordo com o Bild, Rama X encontra-se com 20 concubinas e um séquito de empregados que asseguram as necessidades do rei. Da comitiva inicial, 119 pessoas foram repatriadas para Tailândia por suspeitas de estarem contaminadas com Covid-19.

Ausente da Tailândia desde fevereiro, Rama X tem feito a vida entre Alemanha e Suíça nos últimos meses. Recorde-se que neste país asiático já se contabilizam 1300 infectados pelo novo coronavírus.

A quarentena do rei com suas 20 namoradas no hotel alemão é motivo de revolta nas redes sociais tailandesas. Apesar da lei local estabelecer 15 anos de prisão para aquele que insultarem ou criticarem a monarquia, há uma hashtag no Twitter questionando “Por que precisamos de um rei?”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

18.1k partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *