Covid-19: Pessoas provenientes do exterior com vacinação completa já não precisam fazer quarentena


O Governo decidiu a partir desta quarta-feira (1) de Setembro, dispensar a quarentena domiciliar a todos as pessoas provenientes do exterior do país que tenham a vacinação completa e com teste negativo à covid-19 no desembarque à chegada.

A medida foi aprovada esta terça-feira (31) de Agosto, no Conselho de Ministros  que também decidiu levantar a cerca sanitária  da cidade de Luanda e vai constar no próximo diploma legal sobre as medidas de prevenção e controlo da propagação da covid-19, segundo um comunicado a que a Lusa teve acesso.

No final da reunião, o ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Furtado, disse que foi aprovada a retirada da cerca sanitária a Luanda, tendo em conta a evolução positiva da eficácia das medidas de prevenção e controlo da propagação do vírus SARS-CoV-2 e da covid-19.

Francisco Furtado frisou que foi tida em conta também para esta alteração a evolução positiva das regras de funcionamento dos serviços públicos e privados e dos equipamentos sociais, durante o período de vigência desta cerca sanitária, resultante dos sucessivos decretos presidenciais.

Luanda encontrava-se sob cerca sanitária desde o passado mês de março de 2020 devido à pandemia de covid-19.

 

AR/Lusa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *