Covid-19: Mulher de 90 anos é a primeira a ser vacinada no Reino Unido


O Reino Unido já começou com as vacinações contra o coronavírus, e Margaret Keenan de 90 anos foi a primeira cidadã a receber a vacina Pfizer/BioNTech, às 06 horas da manhã desta terça-feira, (08) de Dezembro.

A beneficiária que fará 91 anos na próxima semana, disse que a vacina foi o melhor presente de aniversário antecipado que podia desejar: “Sinto-me muito privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a covid-19. É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar, porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no ano novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano”, disse Margaret.

Numa primeira fase, os centros no Reino Unido pretendem vacinar pessoas com mais de 80 anos e alguns profissionais de saúde. O governo do Reino Unido disponibilizou 800.000 doses, com a pretensão de vacinar mais de 25 milhões de pessoas, cerca de 40% da população.

Os reguladores britânicos deram luz verde à utilização desta vacina na semana passada, que começará por ser administrada aos principais grupos de risco e só depois alargada a toda a população.

O país conta com um total de 62.033 mortes e 1.750.241 casos confirmados, até o momento.

 

 

Por: Carla Delgado


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *