Covid-19: Ministra da Saúde, Silvia Lutucuta anuncia 4 caso positivo


A ministra da Saúde, Silvia Lutucuta, anunciou na noite desta quinta-feira (26) de Março, mais um caso positivo de infecção pelo novo coronavírus, aumentando para quatro o número de doentes da covid-19.

Silvia Lutucuta que falava durante uma apresentação à imprensa das medidas previstas no estado de emergência, que tem início às 00:00 de sexta-feira, ao lado do  ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, do ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu e do secretário de Estado do Ministério do Interior para o Asseguramento Técnico, comissário Salvador Rodrigues, afirmou que entre as últimas sete amostras analisadas se registou um resultado positivo.

 Trata-se de uma mulher de 41 anos que chegou de Lisboa, em 19 de março, acrescentou.

A ministra adiantou ainda que o Governo vai dedicar especial atenção ao abastecimento de água potável para dar garantias de que a higiene das mãos e pessoal está assegurada, bem como à desinfeção das ruas, prometendo mais medidas para os próximos dias.

Os três casos anteriores são de cidadãos angolanos provenientes também de Portugal, que regressaram a Angola nos dias 17 e 18 de Março.

Angola registou os primeiros dois casos, no dia 21 deste mês, tendo diagnosticado o terceiro caso (23 anos de idade) no dia 23 do corrente.

O continente africano registou até hoje 73 mortes devido ao novo coronavírus, ultrapassando os 2.800 casos, em 46 países.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *