Covid-19: Médicos que foram vacinados contra a doença testam positivo


Após terem sido vacinados contra o vírus causador da covid-19, alguns médicos testaram positivo para a doença. Ao que parece o antídoto não surtiu efeitos nos seus organismos, já que os profissionais de saúde acabaram por se infectar dias depois de terem tomado a primeira dose da vacina.

O facto curioso aconteceu em Lisboa, onde os profissionais de saúde que tomaram a primeira dose da vacina apresentaram os sintomas do coronavírus quase duas semanas depois. Depois da realização dos testes, surgiu a confirmação de que afinal estes não foram imunizados pela injecção.

Todos encontram-se em confinamento e a seguir com a medicação. Os infectados pertencem ao grupo de risco, pois têm idades superiores a 50 anos.

Importa frisar que os referidos médicos foram vacinados no passado dia (27) de Dezembro e na semana de (10) de Janeiro começaram a apresentar sintomas patológicos desta pandemia.

Recorde-se que de acordo especialistas, a primeira dose oferece uma imunidade não acima de 50% e, associada a segunda dose, o índice de imunidade ronda nos 52% com um tempo de actuação de 12 dias depois da vacinação, e com a terceira dose este atingem 95% da imunidade, ao fim de sete dias.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *