Covid-19: Mais de 250 Médicos cubanos chegaram a Angola


Um contingente de 256 médicos cubanos chegaram nesta sexta-feira (10) de Abril, ao país, para apoiarem na luta contra o novo coronavíros que já infectou 19 angolanos, os mesmos foram recebidos pela ministra da saúde, Sílvia Lutucuta.

À chegada no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, reiterou que estes profissionais de saúde cubanos serão distribuídos pelos 164 municípios do território nacional, conforme as necessidades locais mas antes irão cumprir os 14 dias de quarentena institucional.

Segundo a ministra da Saúde angolana, Sílvia Lutucuta, os médicos cubanos trazem para o país uma “vasta experiência” no domínio do combate das grandes endemias e com os mesmos “vamos garantir assistência médica diferenciada nos 164 municípios do país”.

Uma quarentena de pouco menos de 14 dias será cumprida pelos médicos cubanos, porque, sublinhou a governante, apesar de já cumprirem quarentena no seu país farão novos testes em Angola.

“E uma quarentena abaixo dos 14 dias para termos a possibilidade de avaliar a evolução deles, num período de no mínimo cinco dias, e depois fazer a testagem“, disse Sílvia Lutucuta, em declarações aos jornalistas.

A ministra da Saúde Informou que os médicos cubanos não vão ficar apenas nos hospitais de referência, pelo que colocarão em prática os seus conhecimentos em benefício de Angola e dos angolanos, até nas zonas recônditas, sobretudo com casos confirmados.

 

AR/Angop


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *