Covid-19: Mais de 2 mil detidos soltos para evitar transmissão nas cadeias


Dois mil 877 arguidos, presos preventivamente, foram soltos nas últimas semanas pela Procuradoria-geral da República (PGR), para prevenir a propagação da covid-19 nos estabelecimentos prisionais do país.

Segundo o procurador-geral da República, Hélder Pitta Gróz, que falava a Angop, a soltura ocorreu no quadro do reexame dos processos em instrução preparatória dos arguidos presos, e visa evitar a contaminação com o  novo coronavírus (covid-19) nas cadeias.

Em mensagem alusiva ao 41° aniversário da PGR, que hoje se assinala, Hélder Pitta Gróz sublinha o trabalho dos magistrados do Ministério Público, que “não têm” medido esforços para reexaminar os processos em causa, e congratula os funcionários que prestam serviços mínimos neste período de Estado de Emergência.

Angola registou nesta segunda-feira (27) de Abril, o primeiro caso de transmissão local e eleva para 27 o número de infectados, dos quais dois óbitos, seis recuperações (com duas altas médicas) e 18 activos com estado clínico estável.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *