Covid-19 já chegou a todas as províncias de Angola


Depois de seis meses, o novo coronavírus que entrou pelo país a partir de Luanda, conseguiu atingir as 18 províncias com a última a deixar cair a sua resistência esta quinta-feira (8) de Outubro. As autoridades sanitárias angolanas registaram, nas últimas 24 horas, mais 95 novas infecções, dois óbitos e 20 pacientes recuperados.

Namibe, a única província que até a data não havia registado nenhum caso da Covid-19, entrou no mapa da doença com 7 casos positivos de infecção  nas últimas 24 horas. De acordo com o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, que fazia a actualização dos dados da pandemia no país, outros casos foram registados na província do Bengo, um na Huíla, quatro em Benguela, quinze no Cunene e 67 em Luanda.

Publicidade

Franco Mufinda anunciou ainda que os primeiros casos registados na província do Namibe são importados no corredor epidemiológico Luanda/Cuanza Sul/Benguela.

As idades compreendidas entre os 7 aos 69 anos, 64 do sexo masculino e 31 do sexo feminino.

O país conta agora com 5.958 casos confirmados, dos quais 208 óbitos, 2.635 recuperados e 3.115 activos, entre eles 10 em estado crítico sob ventilação mecânica invasiva, 17 em estado grave, 70 moderados e 360 leves.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *