Covid-19: Instituto Nacional de Petróleos com 148 casos positivos, aulas e serviços administrativos foram suspensos


O Instituto Nacional de Petróleo (INP), encontra-se sob cerca sanitária devido ao registo de casos por infecção causadas pelo novo coronavírus na região, que já conta com 148 pessoas assintomáticas registadas nas últimas 24 horas.

Entre os infectados estão estudantes, professores e funcionários administrativos da instituição, com idades compreendidas entre os 15 aos 58 anos, sendo 27 do sexo feminino e 121 do sexo masculino, já sob cuidados médicos.

Os resultados das últimas 24 horas, fazem referência ao rastreio de 723 colheitas feitas na instalações do INP na passada quinta-feira (29) de Outubro, processadas no Centro de Diagnóstico Laboratorial de Viana na Zona Económica Especial.

Para reduzir a cadeia de transmissão, o INP adotou a cerca sanitária como uma das medidas de segurança imposta pela saúde pública, suspendendo as aulas e serviços administrativos. A Comissão Técnica Provincial de Combate à Covid-19, no Cuanza Sul, garante o controlo da situação e, apela a calma e serenidade particularmente aos pais e encarregados de educação e, de modo geral, no cumprimento das medidas de biossegurança recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Vale ressaltar que, os mesmos voltarão a testar daquí há 14 dias, de acordo com informações do Director de Gabinete Provincial da Saúde no Cuanza Sul, Felizardo Bealo Correia Manuel.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *