Covid-19: Ilda da Silva é a primeira angolana a ser vacinada


A jovem Ilda da Silva, de 35 anos, foi a primeira cidadã angolana a ser vacinada contra o vírus causador da covid-19, nesta quarta-feira (20) de Janeiro, no Brasil.

Ilda faz parte da classe de profissionais de saúde daquele país e está a finalizar a formação superior de enfermagem. A enfermeira foi vacinada com o resultado da farmacêutica Sinovac.

Visivelmente feliz e satisfeita, incentivou as pessoas a aderirem em massa a vacinação para assim se protegerem do inimigo invisível: ” Estou muito feliz por ser a primeira angolana a apanhar a vacina contra o Coronavírus. Não podemos perder as esperanças de que dias melhores virão”, discursou depois do acto.

Em Angola o plano de vacinação está previsto para o mês de Fevereiro do ano em curso, priorizando as pessoas de grupos de riscos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Apenas o que preocupa é o facto de que muitas pessoas em alguns paises morreram depois de serem administradas a VACINA contra a COVID-19 e, ainda, pelo facto de eu ser uma pessoa com ALGUMAS COMORBILIDADES e sel ALÉRGICO à muitos medicamento e injecções. Ajudem-me em dizer se ainda assim posso apanhar a tal propAaLda vacina, em FEVEREIRO, conforme os anúncios feitos pela Sra. Ministra da Saüde!…