Covid-19: Governo angolano pede apoio solidário para ajudar os mais carenciados


68 partilhas

O Governo angolano disponibiliza a partir de hoje uma conta bancária para recolha de contribuições dos cidadãos e entidades coletivas com vista a “mitigar a carência” da população mais vulnerável devido à pandemia da Covid-19.

“Ajuda-nos a ajudar. Todos juntos na luta contra a Covid-19. Podes fazer a tua parte contribuindo em kwanzas para o IBAN AO06 005 0000 5197 1631 1019 7 – do Ministério das Finanças – Tesouro Nacional, Governo de Angola”, lê-se na mensagem enviada hoje aos utilizadores de telemóvel.

Uma fonte disse à Lusa que a iniciativa se enquadra na Campanha de Solidariedade Juntos por Angola, lançada na sexta-feira passada, com vista a acudir os mais carenciados, sobretudo no decurso do período de estado de emergência, que entra hoje para o quarto dia.

Em campanhas publicitárias difundidas nos órgãos de comunicação, as autoridades apelam à solidariedade dos angolanos “neste momento difícil para a humanidade”.

Angola regista já duas mortes de pessoas infectadas pela Covid-19 num total de sete casos positivos, conforme anunciou, do domingo, a ministra da Saúde angolana, Sílvia Lutucuta.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

68 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *