Covid-19: EUA doa mais de 500.000 vacinas da Pfizer a Angola


Angola recebeu esta segunda-feira (24) de Agosto, 586.170 doses da vacina Pfizer contra a covid-19 doadas pelo Governo dos Estados Unidos da América (EUA), por via da iniciativa Covax, anunciou da embaixada dos EUA em Luanda.

Trata-se do segundo lote desta vacina que o Governo norte-americano doa a Angola. Em Junho, o país recebeu 100 mil 620 doses, no quadro da iniciativa Covax.

A doação faz parte dos esforços globais do Governo dos EUA, incluído no pacote de 25 milhões de doses desta vacina a África, no quadro do cumprimento da promessa de 80 milhões de doses.

Para o efeito, o Governo dos EUA coordenou com a União Africana e õ Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC África) as atribuições das vacinas a cada país.

O lote dessas vacinas chegou hoje no aeroporto internacional 4 de Fevereiro e “faz parte dos esforços globais do Governo Biden-Harris para combater a pandemia da covid-19”, refere-se numa nota de impressa da embaixada norte-americana.

Segundo o documento, “esta doação de 25 milhões de doses desta vacina a África é parte do cumprimento da promessa dos EUA das 80 milhões de doses doadas globalmente. O Governo dos EUA coordenou estreitamente com a União Africana e do CDC África as atribuições das vacinas a cada país”.

Angola totaliza 46.340 casos positivos, com 1.166 óbitos, 42.738 recuperados e 2.436 activos. Dos activos, 8 críticos, 23 graves, 84 moderados, 33 leves e 2.288 assintomáticos.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *