Covid-19: Angolano de 62 anos morre em Portugal


Um cidadão angolano, de 62 anos, residente em Portugal, morreu nesta segunda-feira (11) de Maio, na região da Grande Lisboa, vítima do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com informações das  autoridades sanitárias portuguesas, divulgadas pela Angop, torna-se assim na segunda vítima mortal da doença entre a comunidade angolana em Portugal.

Publicidade

Este óbito acontece no mesmo dia em que mais dois angolanos residentes foram internados com a infecção, elevando-se,  neste momento, para 33 cidadãos nacionais infectados com a pandemia em Portugal, sete dos quais em Junta Médica  e nove não residentes.

Os dados indicam a recuperação de  sete pacientes e a existência de 24 activos sob acompanhamento médico.

Recorde-se que o primeiro cidadão angolano vítima da Covid-19, morreu no passado dia 19 de Abril, tinha mais de 90 anos e estava internado no Hospital Amadora-Sintra, onde tentava recuperar de outras patologias.

Todos os angolanos, internados em unidades hospitalares ou a receber assistência nas suas residências, estão a ser devidamente acompanhados pelo Sector de Saúde da Embaixada de Angola em Portugal, em estreita articulação com as a autoridades sanitárias portuguesas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *