Covid-19: Angola vai resgatar mais de 200 cidadãos em Cuba neste domingo


541 partilhas

Com vista a facilitar o regresso de angolanos a residirem em Cuba, a transportadora aérea nacional vai efectuar, neste domingo, 19, um “Voo Humanitário” entre Havana e a capital angolana.

De acordo com a Angop, trata-se de uma viagem excepcional, no quadro da prorrogação do Estado de Emergência, que viabilizará o regresso de concidadãos nacionais, sobretudo estudantes, retidos por força de Decreto Presidencial que determinou o encerramento de todas fronteiras do país.

Segundo a ministra da saúde, tratam-se de mais de 200 cidadãos que se encontram em condições precárias, entre eles estudantes e pessoas que foram a tratamento médico, tão logo chegarem em Angola irão directo para a quarentena institucional, o termo de compromisso já foi enviado para Cuba para serem assinados pelos mesmos.

Assim, deverão regressar  centenas de angolanos desse país latino-americano, depois de em Março terem sido “resgatados” outros da África do Sul e de Portugal, como atenuantes/excepções à medida, que vigorará até ao dia 25 deste mês de Abril.

Entretanto, essa prorrogação do Estado de Emergência entrou em vigor no dia 11 deste mês, como prolongamento da decisão semelhante anterior do Presidente da República, João Lourenço, com vista a inibir a importação do novo Coronavírus (Covid-19) a Angola.

O país conta até ao momento com 24 casos positivos confirmados, dente os quais 2 óbitos, 6 recuperados (dois com alta hospitalar) e 16 doentes activos, que se encontram em acompanhamento em unidades de referência em Angola.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

541 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *