Covid-19: Angola registra mais um caso positivo


O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, anunciou na noite desta terça-feira (01) de Abril, mais um caso positivo de infecção pelo novo coronavírus, aumentando para oito o número de doentes da Covid-19 no país.

Trata-se de um sul africano, residente em Angola que chegou no passado dia 18 de Março, proveniente da cidade de Pretoria, África do Sul. O seu quadro clínico como a dos restantes quatro é estável.

De acordo com o secretário de estado, os cidadãos que se encontram em quarentena no centro do Calumbo 2, atingiram os 14 dias, fizeram os testes, todos negativos, por isso, começaram a deixar o local nesta terça-feira.

“Viajantes que estavam no Calumbo 2, começaram a sair hoje. De um acumulado de 90 amostras, todas foram negativas. Esta semana prevê-se esvaziar-se os centros de quarentena, ja se fez praticamente todas as amostras”, disse Franco Mufinda.

Até a presente data foram registados 8 casos positivos, cinco dos quais estão sob acompanhamento médico, dois mortos e um recuperado.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Mas por questão humanitária só deviao tentar no país os cidadoes angolanos porque os casos em a fã são todos exportados meu deu gov de angola