Covid-19: Angola regista mais um óbito, cinco novos casos positivos e uma recuperação


Angola registou nesta quinta-feira (11) de Junho, cinco novos casos positivos e uma morte por covid-19, totalizando 118 infeções, com cinco óbitos e 41 recuperados, informou a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

O óbito, que se soma aos quatro anteriores, trata-se de um indivíduo de 78 anos de idade, que tinha várias patologias como insuficiência renal crónica, acidente vascular cerebral e hipertensão arterial, internado na Clínica Multiperfil, no piso onde foram identificados outros casos positivos.

Publicidade

“Este indivíduo na decorrência de terem surgido casos positivos na Clínica Multiperfil, em que foram testados os pacientes do piso em que havia casos infetados, no dia 19 testou negativo”, referiu a ministra, salientando que na nova testagem, cujo resultado foi obtido quarta-feira, foi positiva, “mas, infelizmente, faleceu, não por complicações relacionadas com a covid-19, mas com as suas doenças”.

Os cinco novos casos positivos, que estavam em quarentena institucional, são pacientes do sexo masculino, com idades compreendida dos 27 aos 79 anos de idade, quatro dos quais provenientes da Rússia.

Ainda nas últimas 24 horas, segundo Sílvia Lutucuta, recuperou-se mais um paciente, aumentando para 41 o número de pessoas livres da Covid-19.

Dos 118 casos positivos registados até ao momento, cinco resultaram em óbitos, 41 foram recuperados e 72 activos, sendo que um paciente está sob cuidados especiais.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *