Covid-19: Angola regista mais 5 casos de infecção e sobe para 35


O país registou nas últimas 24 horas, mais cinco casos positivos foram registados, sendo um importado e quatro de contaminação local, anunciou, neste sábado (2) de Abril, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

“O caso importado, foi captado no rastreio das primeiras 443 amostras processadas dos passageiros provenientes de Lisboa nos dias 17 e 18 de de março.

Trata-se de um cidadão da Guiné-Conacry, de 36 anos, comerciante e residente no Hoji Ya Henda Henda, em Luanda, que não cumpriu a quarentena e não forneceu os dados corretos na ficha sanitária no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro”, disse a ministra.

A ministra da saúde informou ainda que o paciente já se encontra em quarenta e os seus contactos (25), já foram colados em quarentena.

Enquanto que os 4 caso de transmissão local, todos têm relação directa com o caso 26, também proveniente de Lisboa. Tratam-se de duas mulheres, de 42 e 34 anos e duas crianças de 4 anos e 1 ano.

O doente tem igualmente relação com os três casos positivos anunciados na quinta-feira, tendo sido testados nove dos seus contactos diretos (sete com resultados positivos).

Os restantes contactos continuam a ser seguidos, indiciou a governante, acrescentando que todos os novos casos são assintomáticos.

No quadro estatístico, aumentou para 35, o número de infectados, com dois mortos, 11 pacientes recuperados e 22 activos com estado clínico estável.

De acordo com Sílvia Lutucuta, que fazia a actualização do quadro epidemiológico nacional, estão 908 pessoas em quarentena institucional.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *