Angola registou mais 3 mortes, 31 casos de infecções pelo novo coronavírus e bateu um recorde de 94 recuperados nas últimas 24 horas. Vinte e oito dos casos foram registados na província de Luanda, um registado, respectivamente, em Cabinda, Lunda-Norte e Uíge, as duas últimas entram assim para as províncias afectadas pela covid-19, anunciou o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda nesta quinta-feira (30) de Julho.
Segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, que fazia a actualização de dados, entre os novos infectados estão 28 cidadãos de Luanda, um do Uíge, Cabinda e da Lunda Norte, respectivamente.
Os novos infectados têm idades compreendidas entre os 16 aos 83 anos, entre os quais 11 mulheres.
O país conta agora com 1109 casos confirmados, dos quais 51 óbitos, 395 recuperados e 663 activos, dos quais 19 estão em estado grave, sendo 5 em estado crítico dos quais 1 necessita de hemodiálise.
O primeiro caso de covid-19 em África surgiu no Egito em 14 de fevereiro, e a Nigéria foi o primeiro país da África subsaariana a registar casos de infeção, em 28 de fevereiro.