Covid-19: Angola regista mais 3 óbitos e 31 casos positivos de infecções


Angola registou mais 3 mortes,  31 casos de infecções pelo novo coronavírus e bateu um recorde de 94 recuperados nas últimas 24 horas. Vinte e oito dos casos foram registados na província de Luanda, um registado, respectivamente, em Cabinda, Lunda-Norte e Uíge, as duas últimas entram assim para as províncias afectadas pela covid-19, anunciou o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda nesta quinta-feira (30) de Julho.

Segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, que fazia a actualização de dados, entre os novos infectados estão 28 cidadãos de Luanda, um do Uíge, Cabinda e da Lunda Norte, respectivamente.

Os novos infectados têm idades compreendidas entre os 16 aos 83 anos, entre os quais  11 mulheres.

O país conta agora com 1109 casos confirmados, dos quais 51 óbitos, 395 recuperados e 663 activos, dos quais 19 estão em estado grave, sendo 5 em estado crítico dos quais 1 necessita de hemodiálise.

O primeiro caso de covid-19 em África surgiu no Egito em 14 de fevereiro, e a Nigéria foi o primeiro país da África subsaariana a registar casos de infeção, em 28 de fevereiro.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *