Angola registou mais 3 óbitos, 33 novas infecções e 5 recuperados nas últimas 24 horas. Todas os casos positivos foram registados na província de Luanda, anunciou a ministra da saúde Sílvia Lutucuta.
De acordo com a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, que fazia a actualização habitual de dados da Covid-19 no país, os três óbitos são de pacientes que se encontravam em estado crítico, dois no Hospital de Campanha da Zona Económica Especial, e um no Hospital Militar, todos em Luanda.
Os municípios e localidades mais afetadas continuam a ser o de Viana, Talatona, Ingombota, Samba e Maianga.
Os novos infectados, apontou, têm entre 18 e 75 anos de idade, sendo nove do sexo feminino.
A ministra anunciou ainda que foram registados os dois primeiros casos positivos na província angolana do Cunene, no sul do país, casos importados de Luanda, o epicentro da doença.
“Há estimativas de que quatro em 100 pessoas já estiveram expostas ao novo coronavírus, pela análise que nós fizemos profunda e testagem serológica, e é importante continuar a prestar uma especial atenção às medidas de proteção individual e coletiva”, frisou a ministra.
Segundo Sílvia Lutucuta, está-se numa fase muito importante em que todos são poucos para fazer face à covid-19.
“É preciso um envolvimento muito grande comunitário, é preciso termos as nossas famílias no centro da atenção de todo este processo”, apelou a governante.
O país conta agora com 812 casos confirmados, dos quais 33 óbitos, 226 recuperados e 558 activos.