Covid-19: Angola com sete casos positivos e duas mortes


Dois dos sete infectados com o novo coronavírus em Angola acabaram por falecer sábado, 28 de Março, em Luanda, anunciou, neste domingo, a ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta.

Angola registou nas últimas 24h um aumento de mais 2 casos positivos, perfazendo um total de 7, e registrou as duas primeiras mortes de cidadãos angolanos provenientes de Portugal.

Trata-se de um cidadão de 59 anos, residente regularmente em Portugal e regressado no dia 12 a Angola, e de um segundo caso, um jovem também angolano de 37 anos, regressado a Angola no dia 13 de Março.

“As duas mortes fazem parte do grupo de 7, os corpos têm um tratamento especial, temos um despacho, as Autoridades sanitárias é que têm o controle. Como as mortes ocorreram na clinica Girassol, eles têm que permanecer lá, terão um tratamento especial para depois serem colocados em urnas e os funerais devem-se realizar em 24h, as familiares não terão possibilidade de manusear os corpos, será sempre feito pelas Autoridades e com muito pouca gente”, esclareceu a Ministra durante a conferência de imprensa.

Os cincos casos internados no Girassol e na Barra do Kwanza, encontram-se 4 homens com idades, 52, 38, 36 3 23 anos, e uma mulher de 41 anos, os seus estados clínico é considerado “estável”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *