Covid-19: Angola bate novo recorde de casos, 33 e regista mais 2 óbitos


Angola voltou a bater novos recordes de casos de covid-19, ao registar 33 infecção, mais 2 óbitos e 9 recuperados, anunciou a ministra da saúde, Sílvia Lutucuta.

De acordo com Sílvia Lutucuta que falava na habitual conferência de imprensa de actualização da pandemia no país, disse que trata-se de cinco na província do Cuanza Norte e 28 em Luanda.

Quanto aos óbitos, tratam-se de um jovem de 29 anos que estava internado no Hospital da Divina Providência, que desenvolveu uma infecção respiratória aguda grave, e uma paciente de 71 anos, há dois dias internada num centro de tratamento de referência. “Era um dos casos críticos e tinha várias comorbilidades“.

Sílvia Lutucuta anunciou ainda que a partir de quarta-feira, as autoridades de saúde vão começar com a testagem em massa nos mercados, começando pelo Catinton, o 30 e o Kikolo, entre outras “áreas de risco de grandes conglomerados”, onde será recolhida informação sobre a actual situação epidemiológica.

“Vamos fazer cerca de 6.000 testes” serológicos, que terão de ser confirmado pelo teste RT-PCR de base molecular.

O país conta agora com 386 casos confirmados, dos quais 21 óbitos, 117 recuperados e 248 casos activos, dos quais 6 requerem cuidados especiais e 2 em estado crítico.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *