Em conferência de imprensa realizada nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, no anfiteatro do Edifício Kilamba, em Luanda, a Cosmangol deu a conhecer ao público a Mini Maratona que está a promover no âmbito das suas responsabilidades sociais.
Detentora das marcas Coral e Céu, a Cosmangol em colaboração com a Federação Angolana de Atletismo e a Tchaco, vai realizar uma mini maratona que vai acontecer no dia internacional da Mulher, 8 de Março, num percurso de 11 km, em circuito fechado, com início no Farol da Ilha de Luanda e término no Porto.
A mini maratona Coral será realizada com base nos regulamentos da Federação de atletismo, onde se espera a participação de 1000 atletas entre federados, não federados, paralímpicos e a categoria Master 65, para maiores de 60 anos, com premiações especiais com troféus, certificados e brindes da Coral, para as diferentes categorias.
Hélder Lupango, director de Marketing da Cosmangol, garantiu que esta actividade tem como objectivo dinamizar a prática do atletismo e a valorização de zonas turísticas da capital do país.
“A marca tem um carácter sanitário embora estejamos a realizar uma actividade desportiva o propósito da Cosmangol está associado directa ou indirectamente a saúde, no âmbito da prática do desporto. Entre os objectivos da realização da Mini Maratona estão a valorização turística da Baía de Luanda, a dinamização da prática do desporto atletismo, pois é do nosso interesse resgatar a prática desta modalidade”, concluiu.
As inscrições dos participantes serão feitas através do website da Cosmangol, www,cosmangol.com.