Corrupção no Ensino Superior ganha atenção especial da Ministra do sector


Com objectivo de reduzir o espaço de corrupção, do tráfico de influências e de outras práticas inadmissíveis no Ensino Superior, a ministra do sector em questão, Maria Bragança Sambo, anunciou nesta segunda-feira (19), em Luanda, uma monitorização profunda da gestão das instituições.


Maria Bragança Sambo, que falava na abertura da semana formativa dos gestores de recursos humanos do sector que dirige, em parceria com o Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, garantiu que vão ser identificados os casos de transgressão administrativa e os seus autores, o que vai facilitar a tomada de medidas para se acabar com o sentimento de impunidade.

Com o plano de formação em curso, a ministra disse esperar que os processos instruídos nas instituições públicas de ensino superior e a tramitação dos mesmos passem a ser revestidos de legalidade e conformados com as normas, e procedimentos exigidos para cada um destes actos administrativos.

“Pensamos ser importante capacitar e orientar aqueles que têm a responsabilidade de gerir os recursos humanos e conceder os diferentes pareceres aos gestores das instituições públicas de ensino superior. Isso permite que tudo seja em conformidade com a legislação em vigor e de acordo com as boas práticas de administração pública”, sustentou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!