Cerca de dois anos após a morte, o corpo de uma mulher de 70 anos foi encontrado em casa, sentado numa cadeira. O caso aconteceu na Itália e marcou aquele país, tanto que reacendeu-se o debate sobre a solidão dos mais velhos.
Marinella Beretta vivia sozinha em Prestino, perto do Lago de Como, na Lombardia. Os seus restos mortais foram descobertos na sexta-feira, dia 04 de Fevereiro, após as autoridades locais terem sido alertadas para o risco de queda de árvores no seu jardim.
As causas da morte são desconhecidas, o médico legista confirmou que a idosa terá morrido no final de 2019, tendo em conta o seu estado de decomposição. A mulher não era vista pelos vizinhos desde Setembro de 2019, que com a pandemia em Itália, acreditavam que estaria apenas mais resguardada, revela a AFP.
A polícia está a investigar se a mulher teria parentes vivos. Entretanto, o seu corpo permanece na morgue, ainda não havendo quaisquer detalhes sobre o funeral. O responsável local, assegurou que o funeral ficará a cargo da autarquia, caso não seja possível encontrar a família de Beretta.