A ministra angolana da Saúde, Silvia Lutucuta alertou nesta terça-feira (10) de Setembro, sobre os altos riscos de contaminação pelo novo coronavírus com as comemorações que estão a circular nas redes sociais em alguns mercados da cidade capital, onde algumas vendedoras surgem sem máscara.
Silvia Lutucuta apelou ao uso correto da máscara por toda a população, em particular vendedoras e taxistas.
“As mamas devem continuar a usar a máscara, mas usar corretamente. Apelo aos taxistas que hoje estiveram nas viaturas sem máscara, os motoristas e seus ocupantes devem continuar a usar máscara e higienizar as mãos”, apelou alertando que: “O coronavírus ainda não acabou, continuamos com circulação comunitária do vírus, qualquer pessoas ao nosso lado é um potencial assintomático”.
Já o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida clarificou que o uso de máscara facial continua a ser obrigatório na via pública, locais fechados, mercados e transportes coletivos.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 898.503 mortos e infectou mais de 27,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
0 Comentário