Shauna Rae, é uma mulher de 22 anos, que vive nos Estados Unidos, luta contra uma condição rara provocada por um cancro no cérebro que teve aos 6 meses de vida, e que diz se sentir “presa” dentro do corpo de uma criança de oito anos devido à sua altura.
Após ser detectada com o cancro, Shauna teve que se submeter à quimioterapia, o que, por sua vez, diminuiu o seu crescimento. Em seu documentário da TLC, “eu sou Shauna Rae”, a jovem falou sobre as lutas que tem que enfrentar na vida cotidiana, especialmente quando se trata de namoro, revelando que ela está actualmente solteira, pois sua condição tem afectado a sua vida amorosa também.
O documentário de Rae, consiste em um relato das suas lutas cotidianas que enfrenta enquanto tenta viver sua vida como uma jovem normal de 22 anos. O documentário também apresenta a mãe de Shauna, Patricia ‘Patty’ Schrankel, que relembrou a época em que sua filha tinha câncer cerebral quando bebê, que acabou por prejudicar o crescimento de Shauna.
“Eu sinto, eu acho que sou quase culpada, que ela terá que passar por isso para o resto de sua vida, então tudo que eu posso fazer é protegê-la”, disse a mãe de Rae.
Shauna conta também que foi negada ao entrar em um bar, onde o barman dizia que não ‘permitiam a entrada de crianças’, realçando que era sempre questionada sobre a sua idade quando quisesse fazer uma tatuagem, ou quando tentava entrar em qualquer estabelecimento.
0 Comentário