Conheça João Augusto “o tocador de latas”


Para ganhar alguma coisa e ajudar a sua família, o jovem José Augusto Francisco mais conhecido por “Jaco” toca latas nas ruas de Luanda, a fim de receber algum dinheiro ou produtos alimentares, das pessoas que passam por si e gostam do que faz.

Em entrevista ao Angorussia, o jovem partilhou um pouco da sua historia, e dificuldades que tem enfrentado, junto da sua família.

Jaco, foi descoberto por um dos membros da equipa Angorussia, enquanto tocava, debaixo de uns dos edifícios do Nova Vida.

Augusto é  natural do Kwanza-Norte e vive em Luanda com a mãe e os irmãos,  numa casa em construção, da qual tomam conta nas imediações do Projecto Nova vida, Bairro Fubú. O jovem explicou que começou a tocar com apenas 5 anos de idade, quando por curiosidade pediu ao amigo que tocava na época que o ensinasse.

O “tocador de latas” contou ainda que tem passado muitas dificuldades financeiras e que tenciona melhorar a vida investindo no seu talento.

Questionado sobre os seus sonhos, Jaco revelou  que tem o grande sonho de se tornar um cantor profissional, e de ser ouvido pelo produtor musical “Teo no Beat”, do qual é muito fã, e gostaria de fazer parte a sua produtora.

O jovem talento contou ainda que sonha cem fazer una parceria musical com o cantor Gerilson Insrael do qual também é muito fã, e considera uma inspiração, pela sua história e talento.

“O meu sonho é que o Telmo Beat faça uma música  para mim, e me convida a fazer parte a produtora dele, sou muito fã também do Gerilson Insrael e tenho o sonho de cantar com ele, lhe admiro por ele ter se superado tudo, também veio de baixo como eu, frisou.

O jovem cantor, afirmou que várias vezes que recebe muitas propostas para ingressar ao mundo da delinquência, mas que tem resistido este tempo todo, porque prefere ganhar a vida de um forma digna e, está ciente de que seu talento o levará a alcançar seus obectivos.

 

Por: Eucadia Ferreira

 

 

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *