Conheça as três cidades que ocupam o pódio das mais caras do mundo


Recentemente o semanário “”The Economist” divulgou o relatório global do custo de vida e alistou as cidades mais caras do mundo actualmente. Hong Kong, Zurique e Paris ocupam o pódio. 

Esta é a segunda vez que três cidades partilham o primeiro lugar neste estudo, que tem em conta os preços de 138 bens e serviços em 133 grandes cidades de todo o mundo. Os preços deste cabaz de produtos subiram apenas cerca de 0,3 pontos em média no último ano, principalmente devido ao efeito da pandemia de covid-19, o que também significou que os principais aumentos foram em categorias como o tabaco ou atividades recreativas – estas últimas incluindo os produtos eletrónicos – enquanto as maiores quedas se verificaram no vestuário.

Para além destes três setores, a Unidade de Inteligência do semanário britânico “The Economist” analisa outros parâmetros, tais como os montantes associados às rendas, transporte, educação, alimentação, bebida ou artigos domésticos e de cuidados pessoais.

Alista completadas dez cidades onde a vida é mais cara fica assim ordenada: Hong Kong (China), Zurique (Suíça), Paris (França), Singapura, Osaka (Japão), Telavive (Israel), Copenhaga (Dinamarca), Nova Iorque (Estados Unidos), Genebra (Suíça) e Los Angeles (Estados Unidos).

Importa frisar que ano passado, os “top 3” foram formados por Hong Kong, Singapura e Osaka.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *