Condutores da viatura do assalto defronte ao Tribunal da Comarca de Viana simularam assalto e acabaram detidos


Os condutores de uma das viaturas que foram dados como vítimas de um assalto de 12 milhões de kwanzas, defronte ao Tribunal da Comarca de Viana, em Luanda, a semana passada, foram apresentados recentemente pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), como os mentores do crime.

Foto: Reprodução Facebook (RNA)

Se acordo, com o porta-voz em exercício do SIC-Luanda,  inspector de investigação criminal Manuel Capita, os condutores detidos simularam o assalto do dinheiro que pertence a uma empresa chinesa do ramo de pescado, na qual ambos são funcionários. Os detidos chegaram ainda a contactar mais seis cúmplices, que depois de se apoderarem do dinheiro colocaram-se em fuga.

Em declarações à imprensa, um dos detidos revelou que a iniciativa partiu de si e outros dois conhecidos, com os quais chegou a comentar no mercado do Kikolo que transportava com alguma frequência valores da empresa, onde ocupa a função de motorista. Dias depois, contou quando transportava valores, num acto combinado com os comparsas, mudou a rota para facilitar o assalto, ocorrido por volta das 11h00, defronte ao Tribunal da Comarca de Viana, em Luanda.

“A intenção era simular o assalto e, mais tarde, dividirmos o dinheiro, sem deixar suspeitas”, confessou o homem.

O vídeo da cena do crime onde surge seis homens a bordo de três motorizadas interpelarem, na via pública, uma viatura de marca Hyundai, modelo i10, que saía da Cuca, município do Cazenga, para o Benfica, foi amplamente divulgado nas redes sociais, causando comoção dos internautas e repúdio da sociedade.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *