Diferente do que geralmente acontece com irmãos gêmeos, as britânicas Maria e Lucy Aylmer, de 18 anos nunca tiveram problemas de serem confundidas. Isso porque as jovens nasceram com uma condição bastante rara, e apesar de ser gêmeas possuem características físicas completamente opostas. Lucy é ruiva, tem olhos azuis e cabelo liso, Maria é negra e tem cabelos encaracolados. A condição das duas irmãs é extremamente rara e a chance de isso acontecer é de uma em um milhão.
Segundo informações do site “Daily Mirror”, as adolescentes são filhas de mãe jamaicana e pai inglês. “Não poderíamos ser mais distintas, já tivemos que mostrar nossos documentos de nascimento para amigos para provar que somos gêmeas” conta uma delas.
De acordo com a publicação Donna mãe das jovens, já havia sido surpreendida com a noticia de que teria gêmeas, mas não imaginava que as filhas nasceriam diferentes.
As gêmeas que são as caçulas da família, dizem que seus irmãos são parecidos do que elas.”Ninguém acredita que somos gêmeas, mesmo quando vestimos da mesma forma nós ainda não parecemos irmãs, muito menos gêmeas”. Disse Lucy
“Maria adora contar as pessoas da faculdade que tem uma irmã gêmea branca. E eu estou muito orgulhosa de ter uma gêmea negra”, acrescentou a jovem.