Condenado a 30 anos de prisão o cidadão que matou a sogra e a tia por “ouvir vozes do demónio”


O cidadão Simone Joanes, de 35 anos foi condenado recentemente a 30 anos de prisão após matar a sogra e a tia, na província do Cunene, quando este dizia ouvir vozes ‘ocultas’. Na ocasião, o homicida tentou ainda matar uma terceira mulher, mas esta escapou, com ferimentos graves.

Foto: DR

Segundo o Novo Jornal, Simone Joanes, foi ainda condenado a pagar uma indemnização aos familiares directos das vítimas um valor de 20 milhões de kwanzas, bem como 200 mil kz de uma taxa de justiça. Antes dos assassinatos a sangue-frio, o homicida dizia que ouvia vozes do demónio que lhe pediam para matar as três mulheres por serem, supostamente, feiticeiras e estavam a prejudicá-lo.

Em tribunal ficou provado que Simone Joanes tirou propositadamente a vida das duas mulheres e que ainda chegou a agredir outra, que por sorte não morreu também. O agora condenado disse em tribunal que estava possuído pelo demónio e que foi por causa disso que matou as familiares com uma faca.

O facto ocorreu no mês de Junho de 2022, na região de “Oxindugulo”, na comuna do Cuahama, no município do de Ondijiva, quando o cidadão, proveniente da vizinha República da Namíbia, onde viveu muitos anos, chegou à aldeia e matou a sua sogra e uma tia.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *