Condenação de Jovem que estuprou 22 vezes uma menor de 12 anos deixa público revoltado


Um jovem de 28 anos que estuprou 22 vezes uma menina de 12 anos de idade, foi condenado recentemente pelo Tribunal da Relação de Guimarães, em Portugal, a sete anos e oito meses de prisão, o que deixou o público revoltado, por considerar que a pena devia ser ainda maior.

Segundo afirma o Tribunal da Relação de Guimarães, os abusos foram praticados ao longo de cerca de um ano e meio, entre Abril de 2018 e Agosto de 2019, mesmo depois do criminoso ter sido proibido de manter qualquer contacto com a menor. O tribunal relatou ainda que o crime praticado pelo arguido, é de “acentuadíssima gravidade” que provoca na comunidade um enorme sentimento de receio e ao mesmo tempo de repulsa.

“Sobressai, pois, na imagem global do facto, o aproveitamento do arguido da especial vulnerabilidade da menor, de 12 anos de idade, estando subjacente a toda a sua actuação a satisfação dos seus desejos libidinosos, desconsiderando a personalidade da menor, designadamente na sua esfera sexual”, lê-se na sentença.

O condenado, alegou que os factos ocorreram no âmbito da relação de namoro que teria estabelecido com a menor, negando o facto de ter se aproveitado da ingenuidade da vítima. O mesmo afirmou ainda que a menina teria mantido relações sexuais com pelo menos mais quatro criminosos envolvidos no caso.

Dos quatro envolvidos, um foi absolvido e os outros três foram condenados a penas suspensas entre um ano e dez meses e cinco anos.

 

Por: Anasilda Brancel


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *