Os concursos públicos de concessões petrolíferas das Bacias de Benguela e do Namibe abrem a dois de Outubro deste ano, anunciou esta terça-feira, o Presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Paulino Jerónimo.
Segundo Paulino Jerónimo que falava durante a sessão de abertura da conferência “Angola Oil & Gás 2019”, organizada, em Luanda, pela África Oil & Power (AOP), no concurso público, cujo lançamento está agendado para 02 de outubro, serão licitados dez blocos petrolíferos, nove na bacia da província angolana do Namibe e um na província de Benguela.
A conferência que junta em Luanda, até quinta-feira, vários operadores nacionais e estrangeiros do sector dos petróleos e gás foi aberta pelo Presidente angolano, João Lourenço.
De acordo com o presidente da ANPG, o processo de licitação, que se enquadra na Estratégia Geral de Produção e Concessões 2019-2025, que prevê nesse período a atribuição de 55 concessões, “vai impulsionar a actividade de exploração com vista a maximização e substituição das reservas”.