Comunidade angolana em Rostov comemora os 38 anos de independência de Angola com a presença do ex-Petro “Bastos”


A comunidade angolana na cidade de Rostov, Rússia, realizaram na noite do passado sábado (16), um acto recreativo e cultural, para assinalar o Dia da Independência nacional, comemorado no passado 11 de novembro.

Gala 38 anos de IndependИncia-315

A cerimónia que contou com a presença do ex-jogador  do Petro de Luanda “Bastos”, teve início as 22horas, a comunidade angolana na cidade de Rostov, comemorou os 38 anos dia da independência de Angola.

Gala 38 anos de IndependИncia-193

O evento foi dirigido pela estudante angolana Tamara Ferreira, que começou por desejar boas vindas a todos presentes, e fez um curto discurso sobre os ganhos obtidos por Angola, em trinta e oito anos da independência nacional rumo ao desenvolvimento sócio-económico do país, em onze anos de Paz.

Gala 38 anos de IndependИncia-52

O acto continuou, com menção honrosa aos estudantes angolanos que ao longo do ano se destacaram em prol da comunidade angolana na cidade.

Ana Paula Laurindo foi a primeira por ter representado condignamente Angola no concurso Miss África Rostov 2013, tendo sido eleita vice-miss e miss artística.

Gala 38 anos de IndependИncia-54

Augusto Kiza kamaza pelos esforços prestados em prol da comunidade com relevância ao tratamento exemplar com os novos estudantes, mesmo este não sendo membro da direcção, mas esta sempre disponível para ajudar no que for possível.

Moisés Alexandre pelos vários prémios de futebol conseguido em nome de Angola na cidade “o crack”.

Pascual Miguel Dilo pelo empenho e engajamento em prol da comunidade a mais de 4 anos.

Daniel Macamo coordenador de actividades e membro de direcção da união dos estudantes da cidade de Rostov, pelo trabalho e dedicação em prol da comunidade e como capitão da selecção de futebol da equipa angolana na cidade.

Gala 38 anos de IndependИncia-58

Ismael Gome o presidente da comunidade por saber conduzir a comunidade em caminhos certos.

Depois da entrega dos diplomas de méritos, todos os presentes levantaram-se e entoaram o hino nacional da Republica de Angola, na voz do estudante Francisco Silva.

Gala 38 anos de IndependИncia-80

A noite foi abrilhantada pelo Grupo “Os Красавчик (Krasavtchik) Boys”. Os convidados não se contiveram e dançaram ao som dos meninos da cidade de krasnodar.

Gala 38 anos de IndependИncia-259

O Grupo “Os Красавчик (Krasavtchik) Boys “ é formado por talentosos angolanos residentes na Rússia na cidade de krasnodar, onde já conquistaram o respeito e admiração.

A actividade aconteceu numa dos restaurantes de Rostov e culminou com uma festa, ao som de música e degustação de pratos da gastronomia angolana e europeia.Veja fotos:

[new_royalslider id="24"]

As actividades recreativas e culturais alusivas ao Dia da Independência de Angola estão a ser comemoradas pelas várias comunidades angolanas na Rússia e vão decorrer até finais de Novembro.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *