Companhia aérea da Turquia, Turkish Airlines autorizada a voar para Luanda a partir de Junho


A companhia aérea da Turquia, Turkish Airlines, foi autorizada, pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), a efectuar operações de voos regulares de passageiros, entre as cidades de Istambul e Luanda, a partir do dia 10 de Junho, apurou nesta terça-feira (20), a Angop, na capital angolana.

Turkish Airlines

Segundo o documento do órgão reitor da aviação, afecto ao Ministério dos Transportes da República de Angola, o pedido da referida transportadora, de Fevereiro de 2013, foi aprovado pelo INAVIC para a implementação de duas (2) frequências semanais a partir da referida data.

A inauguração da rota, a acontecer a aproximadamente dentro de vinte dias, contempla chegadas a Luanda as quartas-feiras e domingos, às 05:00 horas (UTC), e partidas, nos mesmos dias, por volta das 23h35 minutos.

Quanto ao tipo de aeronaves a serem utilizadas pela Turskish Airlines nessas operações, a nota  assinada pelo director-geral do INAVIC, Carlos Manuel David, aponta para aviões Boeing 737/800-900 e Boeing 777-A330.

A respeito, à fonte apurou ainda que encontra-se na capital angolana responsáveis da referida companhia da Turquia, que junto das autoridades do INACIV e do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, tratam de questões ligadas ao início das operações de voo da Turkish Airlines, a 10 de Junho de 2014.

A localização da Turquia, entre a Europa e a Ásia, torna-a geo-estratégicamente importante.

Entre as transportadoras aéreas que operam em Angola, estão as africanas, South African Airlnes (África do Sul), Air Namibia (Namíbia), Ethipiom Airlines (Etiópia), Kenya Airlines (Quênia) e Royal Air Maroc (Marrocos), e as europeias, TAP (Portugal), Air France (França), British Airlines (Reino Unido), KLM (Holanda), Lufthansa (Alemanha), Ibéria (Espanha), Brussels Airlines (Bélgica) e do Médio Oriente Fly Emirates (Arábia Saudita).

Enquanto isto, mais de três outras companhias aéreas aguardam por autorizações para operar em Angola, entre as quais a Qatar Airways, Singapore Airlines, entre outras, segundo fonte oficial do Instituto Nacional de viação Civil.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *