Comissão Científica Voronezh realiza II Jornada Científica


No passado dia 2 de julho, a comissão científica dos estudantes angolanos na cidade de Voronezh, realizou a 2ª edição da jornada científica, com o tema ” Ciência como factor de desenvolvimento ”, contou com 15 oradores, dentre os quais, quatro vindos de outras cidades ‘como Moscovo e Belgorod. A atividade teve a participação especial do diretor do setor de apoio aos estudantes na Rússia, Dr. Muanza Loge.jornada

O director do SAE “Setor de Apoio aos Estudantes” na Rússia Dr. Muanza Loge, fez a abertura da jornada científica, exortou a investigação científica na comunidade estudantil angolana naquele país, defendeu a maior participação dos estudantes em eventos académico-cientificos e culminando, fez lembrar aos estudantes dos seus reais objectivos e compromissos com os estudos e desenvolvimento do país.

Nédio V. Nahy presidente da comissão científica Voronezh, abriu a sessão de economia e direito, abordando sobre ” Medidas anti-crises ”. Durante o evento fez a apresentação e venda da primeira revista académica na Rússia ” Revista Universidade ”, a revista tem como principais rubricas: mercado de trabalho, empreendedorismo universitario e artigos científicos, a revista destina-se a todos os estudantes no exterior.

Messias Campos vice-presidente da comissão científica Voronezh, dissertou sobre energia mecânica em motores de combustão, e fez a apresentação e venda do manual de matemática ” Equações diferenciais Métodos de resolução analítica ”.

A atividade foi coadjuvada pela comunidade dos estudantes angolanos em Voronezh, Miguel Salgado presidente da associação dos estudantes discursou sobre ” Medidas para a redução e tratamento do lixo em Angola ”, e pela universidade estatal de Voronezh que se fez representar pela professora Ludmila Petrovna.

Objetivos gerais da jornada focaram-se na : Relação próxima entre os estudantes e os objectos de estudo, estimular carreira cientifica nas universidades, Criação de projectos científicos.

E sessões diferentes como: sessão de economia e direito, sessões informática, matemática, telecomunições e automação, sessões energia, agronomia e gestão ambiental. jornada1

jornada0 jornada00 jornada11

jornadaa jornadaf jornadax Jornadaz

jornada2

jornada3jornada4jornada7jornada6jornada5


Gostou? Partilhe com os teus amigos!