Home Notícias Comerciantes detidas pela venda de peixe com proibição de pesca acusam efectivos da DIIP de tentativa de extorsão

Comerciantes detidas pela venda de peixe com proibição de pesca acusam efectivos da DIIP de tentativa de extorsão

Efectivos da Direcção de Investigação e Ilícitos Penais, na província de Icolo e Bengo, estão a ser acusados de tentar extorquir valores, para a libertação de três comerciantes, encontradas com espécie marinha, alegadamente proibidas para pesca. 

Por Victória Pinto

Vendedoras que comercializam peixes no mercado do mundial em Cacuaco, acusam sete supostos agentes da Polícia Nacional afectos a esquadra do Icolo e Bengo, localizada no bairro Caop Velha Norte, comuna do Kifangondo, de lhes terem recebido peixe da espécie tubarão por alegada proibição da peca do mesmo.

Foto: voyagevirtuel

Os supostos efectivos da Direcção de Investigação e Ilícitos Penais, ainda detiveram três comerciantes, relatam as senhoras que viram-se obrigadas a pagar quatro refeições aos mesmos.

Uma das vendedoras que responde pelo nome de Joana da Silva, disse em entrevista à Rádio Nacional, que a devolução do peixe ficou condicionada pelo pagamento de um valor acima dos duzentos mil Kwanzas.

 

Sobes a Dstv Eleva-Le

Poderá também gostar

Leave a Comment