Comando Provincial de Luanda proíbe realização de operações “Stop”


O Comando Provincial de Luanda implementou nesta terça-feira(24)  um novo decreto que dá conta da suspensão  temporária de algumas acções de carácter operativo, que visam minimizar determinados comportamentos excessivos os agentes de trânsito aquando do cumprimento das suas atribuições. O documento proíbe a realização de operações “Stop”, em qualquer horário do dia. 

Além da proibição da realizações de operações “Stop”, a referida circular expressa outros pontos atenuantes no que toca à actividade reguladora de trânsito:

-Deverão apenas realizar-se patrulhamentos noturnos para possíveis  intervenções em acidentes;

-Os efectivos de transito deverão apenas estar ligados no que se refere a regularização de trânsito;

-Caberá somente ao Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária fazer um plano de Operação Stop, a mesma será planificada de 15 em 15 dias se devidamente aprovada superiormente de acordo com as contravenções tidas como preocupantes  em cada território.

 

Por. Anicia Gamboa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Esta circular é só para Luanda ou abrange o país inteiro ? Em algumas províncias verifica-se o contrário. As operações são diárias, postos de reguladores de trânsito constantes e é absurdo não quero indicar os dados ou lugares de trabalho errado.