Comandante-geral da Polícia Nacional afirma:-“Angola é um país seguro para todos os cidadãos”


O comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida garantiu, nesta terça-feira que apesar de algumas ocorrências criminais terem sido registadas e mediatizadas na comunicação social nos últimos tempos, Angola é um país seguro para todos os cidadãos. 

O comissário-geral fez este pronunciamento em conferência de imprensa, durante a reabertura do ano lectivo 2021/2022, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais, Osvaldo Serra Van-Dúnem, em Luanda.

Paulo de Almeida acrescentou que, a Polícia Nacional registou nos últimos tempos a preocupação de vários cidadãos sobre as condições de segurança pública no país, pelo facto de se terem realizado “duas ou três acções” protagonizadas por marginais, que foram mediatizadas nos órgãos de comunicação social.

Apesar dessas ocorrências, o comissário disse também que as cifras criminais não abalaram a estabilidade do país, na medida em que todas as instituições públicas e privadas funcionam com normalidade, existindo livre circulação de pessoas e bens, assim como estão garantidos os direitos e liberdades dos cidadãos.

Segundo Paulo de Almeida, o mau uso das redes sociais tem levado alguns cidadãos “de má fé” a divulgarem mensagens com a intenção de descredibilizar o estado de segurança do país, criando sentimento de insegurança e desencorajamento do investimento estrangeiro em Angola.

O responsável lembrou também que nenhum país tem um sistema de segurança plena, absoluta, total e omnipotente, daí a necessidade dos cidadãos, instituições e organismos participarem nas questões de segurança nacional, começando com a prevenção nas famílias, na comunidade, escolas e igrejas.

O ano lectivo naquele instituição de ensino superior da Policia Nacional, que tinha sido encerrado no ano passado, devido ao aumento de casos da Covid-19, reabre com 594 alunos.

 

Por: Sofia Adelino


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *