Comandante António Sita foi apresentado em Luanda


O novo comandante de Luanda da Polícia Nacional, comissário chefe António Maria Sita, foi apresentado ontem aos membros do Governo Provincial e administradores municipais.

O comandante-geral da Polícia Nacional, comissário Ambrósio de Lemos, procedeu à apresentação e disse que a nomeação de novo comandante se insere numa rotação de quadros para que sejam desenvolvidas novas ideias e acções a fim de melhorar o que foi feito pelo antecessor.
Ambrósio de Lemos referiu que Luanda é uma cidade com um grande número de habitantes e por ser também a capital do país, as acções de vigilância da polícia devem ser redobradas e favoráveis ao cumprimento da Lei e da Ordem.
O governador de Luanda, Bento Bento, esteve presente na cerimónia e felicitou o novo comandante, reiterando a disponibilidade do Governo Provincial em apoiar a Polícia no exercício das suas funções.
Bento Bento afirmou que hoje Luanda precisa de autoridade e mostrou a necessidade de serem reforçadas cada vez mais as estruturas policiais e o policiamento de proximidade, para que a população se sinta confiante e segura.
O comandante António Maria Sita disse  que a sua missão difícil, “mas não impossível quando todos participam nos objectivos para alcançar a segurança e tranquilidade pública”.  António Sita  anunciou um novo modelo de policiamento com a realização de reuniões com as comunidades para colher opiniões que vão ajudar na tomada de medidas para o combate à criminalidade.
A administradora municipal de Cacuaco, Rosa dos Santos, salientou a importância de reforçar a autoridade e afirmou que Cacuaco precisa de mais atenção por parte do Governo Provincial. “Hoje o município está a enfrentar uma situação difícil e é importante que sejam redobrados os esforços para manter a ordem e a tranquilidade da população”, apelou Rosa Dias dos Santos.
Na cerimónia de apresentação  estiveram presentes o presidente da Comissão Administrativa de Luanda, o delegado provincial do Ministério do Interior, vice-governadores, directores provinciais e administradores municipais de Luanda.

Fonte: JA


Gostou? Partilhe com os teus amigos!