Com retorno das aulas, Ministra da Educação apela ao ‘bom senso’ dos pais


Anunciada nesta terça-feira (08) de Setembro, o retorno das aulas nos diferentes graus de ensino, a partir do dia 5 de Outubro, pelo Governo angolano, a Ministra da Educação de Angola Luísa Grilo, afirmou que os pais não são obrigados a levar os seus filhos à escola, mas apelou o ‘bom senso’ dos mesmos, lembrando que as avaliações serão feitas de forma presenciais. 

Embora os pais ou encarregados de educação serem livres de optar por manter os filhos em casa, a Ministra da Educação em seu discurso durante a conferência de imprensa realizada ontem, destacou que o bom senso dos mesmos reina porque se seus filhos não assistirem as aulas, as avaliações serão todas feitas de forma presenciais, assim como as provas. E já que nos dias em que alunos não estão nas aulas, poderão assistir pela televisão ou rádio através de exercícios.

Disse ainda que o governo tem acompanhado os acontecimento no mundo e os exemplos de outros países para cautelar ao máximo que as crianças não sejam atingidas de alguma forma.

De ressaltar que, o regresso as aulas iniciam já no dia (05) de Outubro do ano em curso para os alunos da 6ª, 9ª, 12ª, 13ª, bem como para os universitários. No dia 19 as aulas das restantes classes, e só no dia 26  está previsto o reinicio das aulas para o ensino primário e pré-escolar com turmas repartidas em turnos rotativos e sem intervalos habituais.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *